Campeonato SpeedSoft 5 vs 5
Campeonato SpeedSoft 5 vs 5
Cada equipa deve concluir um objetivo tático pré-definido (ex: capturar a bandeira ou ativar um botão) no menor tempo possível, mantendo o máximo de jogadores vivos. Para regular o jogo haverá 3 juízes (Field Marchal) devidamente identificados com coletes refletores.
O jogo termina quando:
A equipa conclui o objetivo, ou:
O tempo-limite de jogo (3 minutos) é atingido.
Se nenhuma equipa concluir o objetivo no tempo definido, vence aquela que eliminar mais adversários.
Sistema de Pontuação:
Tempo mais rápido de jogo: + 5 pontos (atribuído à equipa mais rápida na fase de grupos)
Conclusão do objetivo em tempo indeterminado: + 3 pontos (por jogo)
Jogadores vivos no final de cada jogo: +1 um ponto por jogador
Equipa adversária totalmente eliminada: + 2 pontos (por jogo)
Fase de grupos - todas as equipas jogam entre si (ou em grupos dependendo do número total).
Classificação com base nos pontos acumulados.
Desempate: vitórias diretas > objetivos concluídos > jogadores vivos acumulados.
Fase quartos de final - nesta fase as equipas serão divididas em 4 grupos, realizando 3 jogos entre si, saindo vencedoras as equipas que obtenham a melhor pontuação no final dos mesmo.
Fase meia-final - as 4 equipas vencedoras da fase de quartos de final serão colocadas em 2 grupos que realizaram 3 jogos entre si, resultando vencedoras as equipas que obtenham a melhor pontuação no final dos mesmos.
Final - as 2 equipas vencedoras da meia-final
Penalizações:
Conduta antidesportiva (não se dê como "morto" quando atingido ou pronunciar-se depois de "morto"): - 3 pontos
Atirar fora da área de jogo: - 1 ponto
Equipas que obtenham penalizações acima dos -10 pontos serão automaticamente desqualificadas, independentemente da fase de grupos em que se encontre no campeonato.