Field Target
Field Target
Modalidade desportiva individual praticado ao ar livre que utiliza os obstáculos naturais e a vegetação do terreno para criar situações de tiro muito variadas e por vezes inesperadas, regido pelas mesmas regras da WFTF (World Field Target Federation), com particular enquadramento e adaptação ao Airsoft, na qual os atiradores percorrem pistas de tiro num cenário natural ao ar livre confrontando vários alvos metálicos espalhados aleatoriamente ao longo do percurso da prova em distâncias que vão dos 10 aos 50 metros.
Para mais informações e inscrições, entra em contacto através do nosso WhatsApp.
Regras
Embora no Field Target a maioria dos alvos possa ser feita numa posição de tiro livre (sentado, ajoelhado e em pé) desde que a arma seja apoiada apenas no próprio corpo, a disciplina obriga ao domínio das várias posições de tiro uma vez que o posicionamento dos alvos somados aos obstáculos naturais que se interpõem entre estes e o atirador (folhas, ramos, elevações naturais, etc.) forçam por vezes determinadas posições.
Os alvos são constituídos por silhuetas metálicas e apresentam um orifício circular cujo diâmetro faz variar o seu grau de dificuldade (15mm a 40mm). Por detrás deste orifício encontra-se uma placa de embate que assinala cada “direct hit” fazendo tombar o alvo.
Nesta categoria, dedicada a atiradores de precisão que operam em distâncias maiores e com foco absoluto na precisão, regem as seguintes restrições e requisitos:
Apenas snipers de ferrolho manual (spring bolt) ou gás/HPA com 1 tiro por ciclo.
Proibido o uso de RAFPR semiautomáticas.
Permitido o uso de miras telescópicas, sem limitação de aumento.
Para mais informações e inscrições, entra em contacto através do nosso WhatsApp.